Política

Antonieta Guerreiro lidera o NÓS, CIDADÃOS!

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Antonieta Guerreiro foi eleita, este Sábado (12 de Março), presidente da distrital algarvia do partido NÓS-CIDADÃOS! Gestora e consultora de PME’s, Antonieta Guerreiro militou durante muitos anos no PSD, partido pelo qual chegou a ser deputada.

Nas últimas autárquicas surgiu integrada nas listas do Servir Portimão, contra a candidatura social-democrata. Mais tarde envolveu-se em grupos independentes, dos quais acabaria por resultar a formação de um novo partido, o NÓS-CIDADÃOS!, que teve o seu baptismo eleitoral nas últimas legislativas.

A primeira iniciativa que, após esta eleição, vai levar a cabo é a solicitação de audiências aos ministros da Economia, das Finanças e do Trabalho e Segurança Social “para esclarecimentos sobre temas de relevância para o Algarve e para o país”.

O programa político que vai tentar implementar tem por título “Pela Dignidade do Algarve” e “aborda temas relevantes para o Algarve, desde a regionalização e as portagens e hidrocarbonetos, até ao sector social, não esquecendo a cultura, o desporto, a edução para a saúde, o ambiente e a necessidade de revisão fiscal do IVA, Imposto Automóvel e TSU e agricultura de subsistência”.

Uma das bandeiras do NÓS, CIDADÃOS! são os apoios aos pequenos e médios empresários que, “apesar de serem os principais contribuintes, não têm apoios sociais, sendo, muitas vezes, considerados pelo próprio Estado como malfeitores e não como agentes e actores do desenvolvimento económico local”.

Quanto aos restantes órgãos regionais daquele partido, a Mesa da Assembleia Distrital passa a ser presidida por Nuno Alves, gestor e presidente do Banco Alimentar do Algarve; João Bárbara, bancário de profissão, lidera a Comissão de Auditoria Financeira e José Maria Campos, economista e empresário agrícola, preside à Comissão de Jurisdição.

 Leia também:

Ministro da Saúde promete resolver os principais problemas da região até 31 de Maio

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 387 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE