Economia

ACRAL apoia a criação de empresas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Em cerca de seis meses de actividade enquanto entidade credenciada para a prestação de Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projectos, a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) instruiu 38 candidaturas.

Segundo informação da associação, sete dos projectos foram aprovados, 13 estão a ser analisados pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional ou pela entidade bancária e 18 estão em fase de elaboração.

Os sete projectos aprovados representam um investimento superior a 100 mil euros e criaram nove posto de trabalho directos.

Uma das vertentes essenciais da sua actividade nesta área é o apoio a desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em assegurar o auto-emprego, através da criação do seu próprio negócio.

Numa primeira fase, a ACRAL presta apoio técnico à criação e estruturação do projecto, nomeadamente através da concepção e elaboração dos planos de investimento e de negócios.

Mas não menos importante, diz o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas, é que, “nos dois primeiros anos de actividade da empresa, a associação faz todo o acompanhamento do projecto aprovado e presta consultoria à gestão e operacionalidade da iniciativa”. Um acompanhamento que “é particularmente importante para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios, uma vez que acrescenta conhecimento técnico – gratuito – à gestão e desenvolvimento da actividade”.

O financiamento destes projectos é garantido através de uma de quatro medidas: a antecipação das prestações de desemprego, o Programa Nacional de Micro-crédito, o Programa Investe Jovem ou o Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego.

Leia também:

Ecrãs digitais de Portimão vão voltar a funcionar

Os projectos que Álvaro Viegas tem para a ACRAL

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 121 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE