Economia

Emprego e formação em destaque em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Portimão Arena vai receber, no início de Abril, dois eventos relacionados com o emprego e a formação.

O primeiro chama-se “Oficina das Profissões”, é dedicada a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos e realiza-se nos dias 8 e 9 (Sexta-feira e Sábado), entre as 9h30 e as 19h00.

Promovida pelo grupo de empresários BNI SUL, esta iniciativa visa contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos. A organização pretende contribuir para incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa.

O evento conta ainda com uma vertente de beneficência, pois a organização pretende angariar produtos alimentares e produtos de higiene básica para crianças desfavorecidas.

A entrada na Oficina das Profissões é gratuita, sensibilizando-se quem visitar o evento que traga consigo um alimento ou produto de higiene básica que deseje oferecer. O dia 8 é dedicado exclusivamente à visita de infantários, creches e escolas e o dia seguinte é aberto ao público em geral.

Nos dias 14, 15 e 16 (Quinta-feira a Sábado), o Portimão Arena recebe a “Start Work – Mostra de Empreendedorismo, Emprego e Formação Profissional”, um evento dedicado à divulgação de ofertas de emprego, formação profissional, ensino secundário normal e profissionalizante e ensino superior.

Simultaneamente no palco instalado no interior do pavilhão estão agendadas iniciativas de animação a cargo das instituições de ensino presentes e no auditório (com capacidade para 200 pessoas) estão agendados workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes, com vista à apresentação e divulgação de ofertas de emprego, oferta formação profissional e superior existentes.

A   “Start Work – Mostra de Empreendedorismo, Emprego e Formação Profissional” decorre entre as 10 e as 19 horas e tem entrada gratuita. 

Leia também:

Começou o trabalho de substituição dos ecrãs gigantes de Portimão

Desemprego algarvio ao sabor do turismo

Portimão é o concelho algarvio com mais desempregados




Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 1.438 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE