Regional

Hortas na cidade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos entregou parcelas de terreno  – situadas no Parque Dr. Júdice Cabral, mais conhecido como Parque das Freiras – para cultivar a sete famílias daquele concelho. A iniciativa, integrada no projecto das Hortas Sociais Urbanas, nasceu em 2012, tendo, na altura, contemplado 28 famílias de Lagos.

Segundo a autarquia, este projecto, por seu lado, faz parte de um outro mais vasto, intitulado “Agricultura Biológica para Todos”, que integra acções de sensibilização e de formação, entre os quais workshops sobre agricultura biológica e alimentação saudável.

A cedência das parcelas de terreno para hortas sociais tem fins sociais e ambientais, pelo que está sujeita a critérios de interesse público. Neste sentido, todos os candidatos tiveram que preencher, pelo menos, um dos requisitos inscritos no Regulamento das Hortas Sociais Urbanas.

Actualmente, e em lista de espera, estão ainda 21 candidatos. A autarquia está a estudar outras alternativas e outros terrenos para poder alargar o projecto e, dessa forma, dar resposta à procura.

Leia também:

Câmara de Lagos quer rotunda do Chinicato pronta antes do arranque da época alta turística




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 346 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE