PSP faz uma dezena de detenções

A PSP deteve um total de dez pessoas no decorrer de várias operações e investigações desenvolvidas em Faro, nas últimas horas.

Oito dessas detenções resultaram de operações de fiscalização de trânsito realizadas, esta madrugada, na capital algarvia. Os condutores em causa – seis portugueses e dois estrangeiros – acusaram álcool a mais no sangue.

Ontem tinha sido detido um jovem, por tráfico de haxixe. A detenção foi efectuada por um agente policial que faz parte do projecto Escola Segura, que, segundo informação da PSP, “avistou, em flagrante, um jovem a transaccionar algo enquanto outro lhe fazia, simultaneamente, a entrega de dinheiro”. 

Abordou-os, fez uma revista pessoal ao suspeito de tráfico, em cuja posse encontrou produto que, após realização de de exame, se veio confirmar ser haxixe, em quantidade suficiente para 12 doses. 

O outro detido foi um homem de 39 anos de idade, suspeito de ser o autor do furto de um automóvel, ocorrido no passado dia 22. Ontem, o dono do veículo avistou o carro em circulação e seguiu-o, o que levou a que o condutor a abandonasse. De acordo com informação da PSP, “o proprietário continuou atrás do indivíduo até que se cruzou com elementos policiais, em carro de patrulha, dando-lhes rapidamente conhecimento da situação”.

Os agentes perseguiram o homem pelas ruas da cidade e acabaram por detê-lo. Na sua posse, “foram encontrados objectos, posteriormente apreendidos, os quais aquele justificou a posse e se suspeitam ter proveniência ilícita, tais como dois telemóveis, chaves de viaturas de diversas marcas e um canivete”.

Na sequência de busca ao interior da viatura foram também apreendidos diversos objectos, “suspeitando-se que teriam sido provenientes de outros furtos e confirmado que alguns materiais do proprietário tinham sido furtados”.

Leia também:

Sete detenções em operações de fiscalização rodoviária

Homem detido por tráfico de droga

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.285 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.