Educação

Universidade do Algarve disponibiliza 14 cursos técnicos superiores vocacionados para o mercado de trabalho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Para além de licenciaturas e doutoramentos, a Universidade do Algarve tem também disponíveis, para o próximo ano lectivo, um total de 14 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).

Trata-se de ofertas formativas orientadas para o mercado do trabalho e que podem ser frequentadas por alunos que tenham um curso do ensino secundário ou uma habilitação legalmente equivalente, como, por exemplo, um curso profissional ou tecnológico.

Também podem inscrever-se pessoas que tenham um diploma de especialização tecnológica, um diploma de técnico superior profissional ou sejam titulares de um grau académico superior.

Há ainda a possibilidade de participação de estudantes que não tenham obtido aprovação em todas as disciplinas do 10º e 11º ano de escolaridade e de pessoas com idade superior a 23 anos de idade. Os interessados que estejam nestes casos terão de fazer, previamente, uma prova de avaliação de conhecimentos.

Estes cursos têm a duração de quatro semestres lectivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional. No final, os estudantes têm assegurado um estágio com duração de um semestre.

De referir, ainda, que quem se inscrever nestes cursos tem acesso aos apoios sociais previstos para os estudantes do ensino superior e que, se posteriormente, quiser continuar os estudos na Universidade do Algarve, não precisa de realizar exames nacionais ou de provas de acesso a licenciaturas específicas.

O custo de inscrição é de 50 euros e o valor das propinas – que podem ser pagas em oito prestações mensais – é de 588,93 euros.

Os cursos disponíveis são os seguintes: Climatização e Refrigeração; Contabilidade; Energias Renováveis; Gestão de Animação Turística; Inovação e Qualidade Alimentar; Instalações Eléctricas, Domótica e Automação; Manutenção e Reabilitação de Edifícios e Infra-estruturas; Secretariado Executivo; Segurança e Higiene Alimentar; Sistemas de Informação Geográfica; Sistemas e Tecnologias de Informação; Telecomunicações e Redes; Tecnologia e Manutenção Automóvel e Tecnologias de Informação Urbanística e Arquitectónica.

No dia 30 de Junho, a partir das 14H30, a Universidade do Algarve leva a cabo, no Campus da Penha, uma sessão informativa sobre estes cursos. A primeira fase de candidaturas arranca logo no dia seguinte, 1 de Julho, e desenvolve-se até 12 de Agosto.

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 4.536 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE