EducaçãoRegional

Os cursos do ISMAT que dão maiores garantias de emprego

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) há dois cursos que se destacam, no que diz respeito ao número baixo ou, mesmo, nulo de recém-licenciados que estão inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O curso de Gestão de Empresas é o que parece dar maiores garantias de empregabilidade aos seus licenciados, uma vez que, de acordo com dados da Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, que podem ser consultados no portal Infocursos, não regista qualquer inscrito no IEFP.

Também muito bem na ‘fotografia’, a este nível, fica o mestrado de Arquitectura, que apenas apresenta 1,9% dos seus recém-formados como, formalmente, desempregados.

É claro que estes dados não permitem verificar se os alunos que passaram por estes cursos estão, efectivamente, a trabalhar na área em que se formaram, mas, de qualquer forma, é bom sinal que a esmagadora maioria não esteja inscrita no IEFP.

Para chegar a estes dados, a Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência fez as contas ao número de diplomados dos cursos do ensino superior, no período 2010/11 – 2013/14, que se encontram registados como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

No que aos outros cursos do ISMAT diz respeito, há ainda a destacar os de Engenharia Informática (4,7% inscritos como desempregados); Educação Física e Desporto (5,7%) e Psicologia (6,3%).

Leia também:

Os cursos da Universidade do Algarve que dão maiores garantias de emprego

Universidade do Algarve disponibiliza 14 cursos técnicos superiores vocacionados para o mercado de trabalho

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.146 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE