Regional

Duas novas rotundas para Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A cidade de Portimão vai ter duas novas rotundas: uma ao lado do Mercado Municipal e a outra no cruzamento situado junto à Panificadora, que dá acesso ao Portimão Arena.

O processo que vai resultar na construção das rotundas arrancou hoje (Quarta-feira, 6 de Julho), com a apresentação, em sessão de Câmara, da proposta de cabimentação da verba necessária para a empreitada.

A presidente da autarquia, Isilda Gomes, diz esperar que seja possível lançar o respectivo concurso em Agosto. A construção das duas rotundas custará cerca de 210 mil euros e espera-se que os trabalhos durem seis meses.

No que diz respeito à rotunda do Mercado, uma vez concluída passará a ser possível que os veículos que entram na Avenida São João de Deus (em frente ao Mercado) quer pela V6, quer pela Avenida Sá Carneiro (vindos da zona do Gil Eanes) possam virar para o centro da cidade sem ter que dar a volta pela rua que passa em frente ao Centro de Saúde.

Dessa forma, entende a autarca, será possível facilitar a vida aos automobilistas e tornar mais fluído o trânsito naquela zona.

CruzamentoPanificadoraA outra rotunda vai substituir o cruzamento que existe junto à Panificadora, logo a seguir à passagem de nível. Aí o congestionamento é bem maior, sobretudo quando se realizam eventos no Portimão Arena. Em muitas alturas torna-se uma tarefa muito perigosa para os automobilistas vindos dessa zona virarem para Portimão, uma vez que o volume de tráfego que vem da rotunda das Cardosas é muito intenso.

 Leia também:

Mortos e feridos nas praias

Resgate de embarcação à deriva







(Visited 903 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE