Política

Câmara de Silves quer levar a tribunal Isabel Soares e Rogério Pinto

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Silves decidiu, na sessão do seu executivo desta Quarta-feira, 20 de Julho, ir estudar a possibilidade de levar a tribunal os anteriores presidentes daquela edilidade Isabel Soares e Rogério Pinto.

A partir de agora, o executivo permanente dispõe de 120 dias para avaliar da “possibilidade de instaurar uma acção judicial de responsabilidade civil extra-contratual” contra aqueles autarcas.

Esta decisão tem como base, essencialmente, a intervenção que Isabel Soares e Rogério terão tido no processo Viga D’Ouro.

Em comunicado, a actual presidente de Câmara, Rosa Palma (CDU), justifica a necessidade de dar este passo em face da “gravidade dos factos apurados pelo Tribunal de Contas e pelos auditores externos”, bem como pelos “os avultados prejuízos causados ao erário público municipal” que daí terão resultado.

A autarca entende que há a necessidade de “assegurar esse ressarcimento” dos prejuízos que, de acordo com os relatórios referidos, a câmaras foi alvo, pelo que se prepara para a possibilidade de fazer o processo seguir para tribunal.

Leia também: 

Presidente da Câmara de Silves quer responsabilização de dois dos seus antecessores

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 286 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE