Política

Isilda Gomes ameaça levar deputado municipal a tribunal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A última sessão da Assembleia Municipal de Portimão ficou marcada por uma discussão entre a presidente da Câmara e um deputado municipal. A troca de argumentos pode vir a ter continuação em tribunal.

A sessão, que teve lugar na passada Terça-feira, 19 de Julho, destinava-se a fazer o ponto de situação do processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM).

Já na parte final, e em jeito de conclusão, o deputado João Caetano, da coligação ‘Servir Portimão’, entre outras considerações, disse que, daqui a uns meses, a autarquia irá chegar à conclusão que não conseguirá, através do seus próprios meios, fazer a proposta de revisão do PDM, acabando por adjudicar o trabalho a uma empresa externa, conhecida na praça.

Uma intervenção que não caiu bem na presidente da Câmara, Isilda Gomes, e em vários deputados municipais do PS, sobretudo a parte em que João Caetano admitiu até já imaginar qual será essa empresa.

A autarca exigiu que o deputado concretizasse o que entendia ser uma insinuação e ameaçou que, se não o fizesse, iria ter de se explicar em tribunal, gerando-se uma forte discussão entre os dois.

Segundo fonte da Câmara, as afirmações de João Caetano estão a ser analisadas pelos serviços jurídicos da autarquia, tendo como objectivo determinar se há matéria para ser apresentada uma queixa ao Ministério Público.

A avançar, será a segunda vez que Isilda Gomes fará queixa de um político da oposição. Recentemente, a autarca confirmou ter apresentado ao Ministério Público uma queixa-crime contra Carlos Bicheiro. A presidente de Câmara achou ofensiva uma parte do discurso que, em nome do PSD, este político fez no decorrer das comemorações do 25 de Abril.

Leia também: 

Presidente da Câmara avançou com queixa-crime contra político da oposição

“Não retiro uma única palavra ao que disse”

Assembleia Municipal discute processo de revisão do PDM de Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.853 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE