Arandis EditoraCulturaLivros

Uma alentejana apaixonada por Ferragudo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A escritora Clarinha Silva esteve, esta Segunda-feira, à conversa na Feira do Livro de Portimão. A autora começou por escrever poesia mas, actualmente, sente-se muito mais à vontade na prosa.

A autora confessou que “é muito mais fácil escrever romance do que poesia, e dá muito mais adrenalina, pois conseguimos construir na nossa mente uma história, que se vai desenvolvendo todos os dias e ganhando novos personagens”.

Personagens que, por vezes, morrem. Aliás, um dos seus livros, Caminhos Sinuosos, está ‘cravejado’ de mortes, tantas elas são. Trata-se, não de um capricho da autora ou de uma forma de tentar agarrar os leitores, mas de algo que decorre dos factos reais nos quais se inspirou, explicou Clarinha Silva.

O outro romance em destaque ao longo da conversa foi Cristel, o seu mais recente trabalho, este completamente ficcionado, que tem como grande fonte de inspiração a vila de Ferragudo. Alentejana de gema, há muito que Clarinha Silva vive no Algarve, tendo-se apaixonado, especialmente, por aquela terra, a ponto de decidir dela fazer o cenário da história trágica de uma menina abandonada pelos pais.

Esta Terça-feira, a partir das 21H30, é Luís Peres que vai estar na Feira do Livro de Portimão. Os convidados da Arandis Editora para os dias seguintes são: Sérgio Brito (27, Quarta), João Vasconcelos (31, Domingo), Jorge Magalhães (1 de Agosto, Segunda), José Pacheco (2, Terça) e Fátima Peres(3, Quarta).

A Feira do Livro de Portimão funciona numa tenda instalada na zona ribeirinha de Portimão. Vai estender-se até 21 de Agosto e tem as suas portas abertas entre as 19 e as 24 horas.

Leia também: 

A investigação histórica local não tem o relevo que devia ter

Biografia do fotógrafo Júlio Bernardo pode vir a caminho

Histórias de Timor na Feira do Livro de Portimão

História para crianças em destaque na Feira do Livro de Portimão

Um mar de livros em Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 289 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE