Cultura

The Gift recordaram, em Lagoa, 20 anos de canções

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

E, ao terceiro dia, os The Gift subiram ao palco da FATACIL para dar um grande espectáculo. A banda, que tem Sónia Tavares como vocalista, recordou, em Lagoa, uma caminhada de duas décadas pelo mundo da música.

O grupo está, exactamente, a celebrar 20 anos de existência, pelo que trouxe na bagagem alguns dos seus temas mais emblemáticos, como ‘Fácil de Entender’, ‘Driving me Slow’, ‘Ok, Do You Want Something Simple?’ou ‘Primavera’. Músicas intercaladas com outras menos conhecidas do grande público, mas que resultam bem em concerto.

Um dos momentos da noite ficaria, no entanto, por conta de um tema que até nem é dos The Gift. Isso aconteceu após o grupo ter saído do palco, deixando, como mandam as ‘regras’ dos espectáculos ao vivo, os fãs a exigirem mais uma música.

Uns minutos mais tarde, já algo impacientes, são surpreendidos por Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, que se tinham instalado num pequeno palco, no meio do público.

E foi aí, numa pequena ‘ilha’, rodeados de milhares de pessoas por todos os lados, que interpretaram ‘Gaivota’, o tema-forte do projecto ‘Amália Hoje’, que, idealizado por Nuno Gonçalves, teve Sónia Tavares como vocalista principal. Depois, voltaram ao grande palco para, então sim, ‘arrumarem’ o concerto, com mais duas músicas.

Para além dos The Gift, já actuaram na FATACIL deste ano, os D.A.M.A e Anselmo Ralph. Esta Segunda-feira (22 de Agosto), a música fica por conta de AGIR. Seguem-se Miguel Araújo (Terça-feira), Quim Barreiros (Quarta), Rita Guerra (Quinta) e Mickael Carreira (Sexta). Os últimos dois dias ficam por conta de dois ‘pesos pesados’ da música: Ana Moura (Sábado, 27) e Rui Veloso (Domingo, 28).

TheGift_MeiodoPublico

TheGift_Despedida

Leia também: 

Inauguração da FATACIL: Governo 0 – CDS 1

Espectáculos musicais da FATACIL ‘valem’ 340 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE