Regional

Novas rotundas custam mais de 200 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão aprovou, esta semana, em sessão do seu executivo, o lançamento da empreitada de construção de duas novas rotundas na cidade.

Vão substituir os cruzamentos situados junto ao Mercado Municipal e à Panificadora (pouco metros após a passagem-de-nível), considerados dois pontos críticos do trânsito portimonense.

As obras deverão custar mais de 200 mil euros e prevê-se que fiquem prontas seis meses após a adjudicação.

Com a construção da rotunda junto ao Mercado Municipal, no cruzamento da Avenida São João de Deus com a Avenida Francisco Sá Carneiro, o trânsito automóvel passará a circular nos dois sentidos em toda a extensão daquela avenida, desde da V6 até à Alameda da República, passando a funcionar como uma nova entrada para o centro da cidade.

A outra rotunda vai substituir o cruzamento que existe junto à Panificadora, logo a seguir à passagem-de-nível. Aí o congestionamento de trânsito é bem maior, sobretudo quando se realizam eventos no Portimão Arena. Em muitas alturas torna-se uma tarefa muito perigosa para os automobilistas vindos dessa zona virarem para Portimão, uma vez que o volume de tráfego que vem da rotunda das Cardosas é muito intenso.

Uma situação que, mantendo-se o cruzamento, poderia complicar-se ainda mais no futuro, uma vez que a autarquia pretende instalar a Gare Rodoviária numa zona situada perto do Portimão Arena.

 

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 831 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE