CulturaRegional

Música solidária

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Lagos rendeu-se ao pequeno Salvador, de 7 anos! O Salvador tem um glioblastoma intramedular nível IV, um tipo de cancro raro e agressivo. Como a cura tarda a chegar a Portugal, a esperança reside fora de portas. Foi para angariar dinheiro para ir em busca do tratamento que teve lugar em Lagos, na Terça-feira, 4 de Outubro, um espectáculo solidário.

Um grupo de amigos, reuniu esforços e muitas gotinhas de amor, e em vésperas de feriado, tudo fizeram, dando o coração para o coroar de mais em evento, que se junta a outras campanhas de solidariedade já realizadas.

A receita do espectáculo realizado reverte na integra para ajudar o Salvador, até porque segundo os pais, “os tratamentos podem atingir os 100 mil euros”.

O Campo de Futebol do Rossio da Trindade em Lagos, em tempos, palco de grandes manifestações desportivas e lúdicas, encheu, na passada Terça-feira, transformando o recinto numa verdadeira moldura de afectos, partilhando o concerto solidário “VAMOS AJUDAR O SALVADOR”!

Todos juntos, família, amigos, patrocinadores, entidades publicas e privadas, órgãos de comunicação social, entre outros, não se rogaram e aceitaram o repto da organização, disseram “Presente”, dando as mãos a mais uma causa, que contou com as actuações de artistas que, de forma voluntária, contribuíram gratuitamente para o sucesso do evento.

Os jovens pais (Miguel e Sofia Lopes), agradeceram em palco as demonstrações de carinho e de apoio que têm recebido, enaltecendo o enorme esforço e a confiança de todos nestes dias menos coloridos para Salvador.

As actuações ficaram por conta de Xico Barata, NBC, Anjos (Nélson e Sérgio Rosado), a fadista de todos os afectos, Ana Moura, vários DJ’s, a consagrada actriz nacional Lídia Franco, o figurinista Luís Stoffel e o treinador de futebol, José Dominguez.

A apresentação do evento contou com a apresentação de Fátima Peres.

(Texto: Fátima Peres; Foto: Patrícia Rosário Barbudo)

 Leia também:

Monumento algarvio na lista dos que passam para mãos privadas

Mil eventos culturais no Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 700 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE