CulturaEconomia

Áurea e D.A.M.A no fim-de-ano de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O programa de fim-de-ano de Albufeira vai custar cerca de 100 mil euros e desenvolver-se ao longo de 5 dias. Festival SolRir, as actuações de Áurea e os D.A.M.A e fogo-de-artifício são os destaques principais.

Outro dos atractivos desta edição é o Paderne Medieval, um certame através do qual se pretender dar a conhecer a beleza do barrocal algarvio a muitos dos visitantes que vão escolher o concelho para dizer adeus a 2016. O reforço da iluminação de Natal, o Presépio de Natal na freguesia da Guia e o espectáculo Star Parade na Oura fazem, igualmente, parte do programa, que foi apresentado esta Quarta-feira, 12 de Outubro.

No decorrer da cerimónia, o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, destacou a importância do evento, nomeadamente do impacto da iniciativa na promoção de Albufeira e o retorno económico para os empresários do concelho.

O autarca referiu que esta é uma forte aposta na “luta contra a sazonalidade” e apelou aos empresários que se juntem a ela, mantendo os seus empreendimentos, lojas, bares e outros negócios abertos. Isto porque não faz sentido investir tanto dinheiro e depois os visitantes encontrarem um concelho a funcionar a meio gás, por muitos empresários se conformarem em trabalhar apenas no Verão.

No mesmo sentido foi a intervenção do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que reforçou a ideia de que “não podemos baixar os braços na questão da sazonalidade”. E o apelo aos empresários para que mantenham as suas portas abertas faz ainda mais sentido numa altura em que a procura pela região bate recordes e em que se prevê que mais turistas vão chegar, uma vez que se prevê o aumento do número de voos para o Aeroporto de Faro.

Leia também:

Obras na V3 de Portimão custam 272 mil euros
Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 511 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE