AutarquiasRegional

Passadiço vai ligar a praia da Angrinha à praia Grande de Ferragudo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um passadiço deverá ligar a praia da Angrinha à praia Grande de Ferragudo. Essa é uma das propostas que o presidente da Câmara de Lagoa apresentou, esta Terça-feira, no decorrer da sessão comemorativa do 17º aniversário da elevação de Ferragudo a Vila.

O passadiço passará por toda a extensão do areal da praia da Angrinha e contornará o Forte de São João do Arade, permitindo aos banhistas transitar entre os dois areais, mesmo quando há maré cheia.

O projecto envolve também a baixa de Ferragudo, pretendendo-se, entre outros aspectos, aumentar as zonas verdes, manter um espelho de água permanente no canal e diminuir o espaço de estacionamento na rua Infante Santo (em frente ao Mercado e à praça Rainha D. Leonor).

A autarquia quer que aquela seja uma via essencialmente pedonal, pelo que, a exemplo do que vai ser feito noutras ruas de Ferragudo e Lagoa, a intervenção de que será alvo terá como objectivo permitir que seja fácil e apelativo aos peões aí circularem, mesmo que transitem em cadeira de rodas ou tenham que empurrar um carrinho de bebé.

O projecto prevê, ainda, a instalação de três espaços de estacionamento na Angrinha e de um outro, numa zona situado no CDH/Fim do Mundo (ao lado da estrada que liga a Bela Vista a Ferragudo).

Francisco Martins diz que tem mantido reuniões com responsáveis das entidades que tutelam as zonas ribeirinhas e as praias e que tem encontrado abertura e apoio, o que o leva a pensar que este é um projecto que poderá ter pernas para andar.

Quanto a custos, ainda não há um orçamento elaborado, até porque se está numa fase de apresentação de ideias que o presidente da Câmara quer ver discutidas pela população, autarcas locais e empresários. De qualquer forma, a avançar, uma parte substancial da verba necessária para implementar o projecto deverá vir de fundos comunitários aos quais a obra será candidatada.

Leia também:

Bombeiros testaram meios de salvamento marítimo

Concurso para a contratação de Bombeiros Municipais

(Visited 2.339 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE