RegionalSociedade

Jovem salvo de afogamento

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Uma equipa da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Ferragudo resgatou hoje, dia 8 de Dezembro, um jovem de 18 anos que se encontrava em dificuldades no mar, junto à praia dos Caneiros (poente) próximo da falésia, no concelho de Lagoa.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima (PM) de Portimão cerca das 13h30, via Centro de Operações Marítimas (COMAR), tendo, de imediato, “sido mobilizada para o local a embarcação salva-vidas do ISN, enquanto o piquete da PM se deslocava para a falésia. A equipa do ISN conseguiu recuperar a pessoa no mar, ainda consciente, mas já em pré-afogamento e no limite das suas forças.”

O jovem foi levado para uma ambulância do INEM junto da Estação Salva-vidas. Simultaneamente, “a Polícia Marítima acompanhou um familiar da vítima, tendo-lhe prestado o apoio necessário.”

No momento do resgate o mar apresentava-se com vagas de 2,5 metros.

A Autoridade Marítima relembra que “actualmente, as praias estão sem vigilância, pelo que quaisquer actividades balneares devem ser realizadas com cuidado redobrado. Em situações de mar agitado, como as actuais, estas atividades balneares devem ser evitadas.”.

 Leia também:

Menos médicos para o concelho de Lagoa

Isilda Gomes antecipa alterações no modelo de gestão dos hospitais algarvios

Coligação ‘Servir Portimão’ quer mais médicos e enfermeiros nos hospitais algarvios

(Visited 412 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE