AutarquiasRegional

As obras previstas para Olhão em 2017

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Olhão vai ter para gastar, em 2017, uma verba de 25,2 milhões de euros. É esse o valor inscrito no Orçamento aprovado para o próximo ano.

De acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, o documento “espelha o equilíbrio das contas do Município. A evolução verificada revela uma melhoria sustentada na gestão orçamental.”

As prioridades são as áreas da Educação, Desporto, Juventude e Cultura e Acção Social. 

No que diz respeito a projectos concretos, o autarca destaca a requalificação da Estrada de Quelfes, o troço de 2 quilómetros na Estrada da Foupana, o Caminho do “Cimento”, Rua da Palmeira em Bias do Sul, renovação dos Parques Infantis, requalificação dos polidesportivos da Cavalinha, Associação 18 de Maio e Bairro 28 de Setembro, requalificação do Circuito de Manutenção dos Pinheiros de Marim e repavimentação da Estrada Alfandanga – Moncarapacho, sendo este financiado através do empréstimo efectuado pela Autarquia.

Também previstas no Orçamento estão a construção das Oficinas Municipais, Serviços Veterinários e Ambiolhão, a requalificação da EN125, a requalificação do cruzamento da Av. D. João VI com a Rua 18 de Junho e Rua Dâmaso da Encarnação, a construção de canil/gatil intermunicipal, a construção da pista de atletismo em Pechão; a ampliação/requalificação da Escola Básica nº 5, a requalificação da Escola Básica de Quelfes e a requalificação do Jardim de Infância de Pechão.

O documento contempla, ainda, mais de 300 mil euros euros para a manutenção de jardins e espaços verdes, no âmbito do protocolo de delegação de competências existente entre a Câmara e as Juntas de Freguesia.

Leia também:

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Olhão

Empreendimento turístico em consulta pública

Vai ser assim o Natal de Olhão

(Visited 442 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE