Economia

Apoios financeiros para projectos de valorização turística do interior

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Governo abriu uma linha de apoio financeiro para projectos de valorização turística do interior, integrada no programa Valorizar.

As verbas a conceder ascendem a 90 % do valor das despesas elegíveis dos projectos, com o limite máximo de (euro) 150 mil, no caso das empresas, e de 400 mil euros nas restantes.

Estes apoios são de natureza não reembolsável no caso das entidades públicas e das entidades privadas sem fins lucrativos, e natureza reembolsável nas demais entidades. No entanto, neste último caso, 50 % do financiamento é convertido em não reembolsável, no segundo ano completo após a conclusão do projecto, cumpridas que sejam determinadas condições.

A verba total definida pelo Governo para este programa é de 10 milhões de euros. O período para apresentação de candidaturas já está aberto e vai estender-se até ao fim de 2017, embora os projectos vão sendo analisados à medida que derem entrada.

A linha é aberta a entidades públicas ou privadas que pretendam desenvolver “projectos de valorização do património e dos recursos endógenos das regiões ou de desenvolvimento de novos serviços turísticos com base nesse património e nesses produtos, nomeadamente no contexto do turismo cultural, termal, equestre, gastronómico, de natureza, militar e ferroviário, que contribuam para o reforço da atractividade de destinos de interior ou para a dinamização de cross-selling regional.”

São, igualmente, aceites, entre outras, candidaturas relacionadas com projectos de valorização e qualificação de aldeias, Cycling & Walking ou de desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional realizados nos territórios do interior ou com impacto nesses territórios.

Todas as informações relacionadas com esta linha de financiamento podem ser consultadas aqui.

Leia também:

Três monumentos algarvios vão passar para mãos privadas

7 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Grupo hoteleiro quer contratar 500 pessoas

(Visited 280 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE