Desporto

Matt Wallace vence Open de Portugal de golfe

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O inglês Matt Wallace conquistou o seu primeiro título do European Tour no 55º Open de Portugal@Morgado Golf Resort, um torneio de meio milhão de euros em prémios monetários, que se disputou em Portimão, depois de uma ausência de sete anos.

Wallace, de 27 anos, já tinha ganho oito títulos como profissional de golfe, mas em divisões menores. O inglês liderou a prova desde primeira volta e totalizou 271 pancadas, 21 abaixo do Par, agregando voltas de 63, 66, 73 e 69, batendo por 3 pancadas o norte-americano Julian Suri, que, por seu lado, somou rondas de 67, 68, 74 e 65.

As 63 pancadas de Wallace no primeiro dia, 10 abaixo do Par, fixaram um novo recorde do campo, superando as 64 (-9) de António Sobrinho no Algarve Open da PGA de Portugal em 2006.

Filipe Lima foi, uma vez mais, o melhor português neste torneio de que guarda boas memórias, por ter sido 3º classificado em 2005. Nesta edição, ficou em 22º lugar, com 283 pancadas, 9 abaixo do Par, empatado com o espanhol Álvaro Quirós, o campeão do Portugal Masters de 2008; o finlandês Roope Kakko, o vencedor do último Open da Madeira em 2015; e o inglês Aaron Rai, o vencedor do Open do Quénia deste ano.

Esta classificação permitiu-lhe subir no ranking mundial do 240º ao 224º lugar. Ricardo Melo Gouveia, apesar de eliminado aos 36 buracos, continua a ser o melhor português, no 95º lugar.

O Open de Portugal @ Morgado Golf Resort foi organizado pelo Grupo Nau Hotels & Resorts, pela FPG e pela PGA de Portugal. Conta para o ranking mundial, a Corrida para o Dubai do European Tour e a Corrida para Omã do Challenge Tour, tendo distribuído meio milhão de euros em prémios.

A cerimónia de encerramento contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que, na sua intervenção, elogiou o regresso do Open de Portugal e salientou “a sua importância para o turismo e a economia do país”.

Leia também:

Cursos para desempregados (Faro)

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE