RegionalSociedade

Corporação de Portimão ganha novos bombeiros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Portimão passou a contar desde esta Terça-feira, 30 de Maio, com mais 9 operacionais.

Trata-se de um grupo de jovens (na sua esmagadora maioria, raparigas) que, na condição de estagiários, cumpriram, com aproveitamento, o curso de Bombeiros, desenvolvido em contexto real, ao longo de mais de mil horas.

Ganharam, assim, o direito de ascender à categoria de Bombeiro de 3ª, tendo a respectiva cerimónia tido lugar no adro da Mexilhoeira Grande, esta Terça-feira.

O seu material individual foi benzido pelo pároco local, Domingos Costa, após o que lhes foram impostas as respectivas insígnias pelos padrinhos, tendo, por fim, os novos bombeiros jurado cumprir com dedicação e empenho as tarefas que passam a executar.

A estratégia de ligação cada vez maior da corporação de Portimão aos jovens é, também, corporizada pela existência de uma Escola de Cadetes e Infantes, tendo uma equipa marcado presença no evento, que serviu para apresentar o dispositivo de combate a incêndios que está a ser preparado no concelho.

Trata-se de uma missão na qual estes pequenos aprendizes de bombeiros também vão dar a sua colaboração, uma vez que irão participar, no terreno, em acções de vigilância e detecção precoce de incêndios.

Portimao_Bombeiros_Escola_Cadetes

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (30 de Maio)

Duas vagas de emprego para os Bombeiros de Portimão

IKEA está a contratar

(Visited 360 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE