AutarquiasRegional

Isilda Gomes promete apoio financeiro aos Bombeiros de Portimão para a compra de nova viatura

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A presidente da Câmara de Portimão quer que, no prazo de um mês, a corporação local dos Bombeiros já tenha um novo carro de combate a incêndios para substituir o que ardeu no combate ao fogo de Marmelete, no passado dia 12 de Junho.

Nesse sentido, Isilda Gomes diz já ter iniciado, juntamente com os dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros de Portimão, “as necessárias diligências para acelerar o processo de reposição desta ferramenta essencial” para os ‘soldados da paz’ do concelho.

A autarca espera que haja a habitual comparticipação, a nível nacional, para a aquisição deste tipo de equipamento e vai assumir o pagamento do restante e garante que a restante verba sairá dos cofres da autarquia.

Nesse sentido vai levar à próxima reunião do executivo camarário a proposta de “apoio imediato à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão.” Tendo em conta que a corporação já recebeu propostas de fornecimento de um veículo similar ao que ardeu na ordem dos 145 mil euros, Isilda Gomes a estima que a comparticipação da Câmara seja de 25 mil euros.

Recorde-se que também o presidente da Câmara de Monchique, Rui André, já tinha anunciado que aquela autarquia ia assumir o pagamento desta verba, uma vez que o carro dos bombeiros de Portimão ardeu numa altura em que combatia um incêndio naquele concelho.

 Leia também:

Monchique promete apoio financeiro aos Bombeiros de Portimão para a compra de nova viatura

Despiste de carro provoca um ferido

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 289 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE