Cultura

Cuca Roseta actua em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A fadista Cuca Roseta sobe ao palco no Largo do Tribunal, em Loulé, no próximo dia 13 de Julho, Quinta-feira, pelas 22h30, no âmbito da programação da Feira Popular – XXVI Feira de Artesanato de Loulé.

A edição deste ano do certame, que se realiza há quase três décadas, terá lugar de 12 a 16 de Julho, com um conjunto de propostas que vão do artesanato à animação infantil, passando pela música, folclore ou gastronomia.

Sob o tema “Saberes e sabores, artes e tradição”, pretende-se recriar o ambiente da antiga feira popular que, na década de 40/50, animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé). Por outro lado, o evento assenta igualmente na promoção do artesanato e nas tradições do Concelho de Loulé.

Cerca de uma centena de bancas de venda de artesanato e produtos agro-alimentares, tasquinhas com petiscos tradicionais, uma área dedicada aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrossel ou uma piscina de boiais são os espaços que integram o recinto

Em termos de animação, a feira arranca no dia 12 (Quarta-feira), às 20h30, com uma arruada de tambores tradicionais portugueses e workshop. O grupo A Marafona sobre ao palco pelas 22h00. No dia 13 (Quinta), antes da actuação de Cuca Roseta, agendada para as 22h30, é o grupo de música popular Moçoilas que dará um concerto, às 21h00.

No dia 14 (Sexta), às 20h30, a Associação Grupo Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promove um workshop de danças tradicionais, onde não faltarão algumas dicas aos interessados sobre o corridinho. Pelas 22h30, o Grupo Bailasons convida os visitantes para um pé de dança com a sua música alegre.

No Sábado, 15 de Julho, dois outros eventos da cidade irão associar-se a esta Feira Popular. A partir das 19h00, o Mov’Art 2017 leva a este recinto uma componente infantil e juvenil, com actuações de vários grupos na área da dança e da ginástica. A partir das 21h00, mais uma vez a Associação Grupo dos Amigos de Loulé realiza neste certame o Festival de Folclore “Ecos do Passado”, este ano na sua 40ª edição, uma iniciativa que pretende divulgar o folclore, e que terá a participação de vários ranchos.

O programa encerra no domingo, dia 16, com a actuação do fadista César Matoso, às 21h00, e o espectáculo de stand-up comedy com Eduardo Madeira, às 22h00.

A Feira irá funcionar de Quarta a Sexta-feira, das 20h00 às 00h00, e de Sábado a Domingo, das 19h00 às 00h00. A entrada é livre.

 Leia também:

PSP de radar em punho (Julho)

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Olhão inaugurou parque canino

(Visited 1.425 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE