Casos de PolíciaRegional

SEF apanha trabalhadores estrangeiros ilegais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve dois estrangeiros que encontravam no país em situação irregular, os quais serão presentes a Tribunal. As detenções ocorreram no âmbito de uma operação de fiscalização levada a cabo em Armação de Pera, especialmente dirigida à prevenção do tráfico de pessoas para fins de exploração laboral.

Cinco outras pessoas nas mesmas circunstâncias foram notificadas para abandonar voluntariamente o território nacional. Foram ainda notificadas outras seis para comparência nos serviços para diligências posteriores.

As empresas que empregavam trabalhadores estrangeiros em situação ilegal foram alvo de autos de contra-ordenação, cuja coima pode ir de 2 mil a 10 mil euros.

No total, o SEF identificou 90 cidadãos estrangeiros trabalhadores de várias entidades empregadoras ligadas à prestação de serviços na área da agricultura e construção civil.

Em comunicado, o SEF adianta que, do contacto estabelecido com cada um dos trabalhadores, “foi recolhida informação que permite despistar indícios de eventual tráfico de pessoas e irregularidades no que respeita às regras de imigração vigentes.”

 

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (7 de Julho)

Oferta de emprego para Portimão

Seis ofertas de emprego para autarquias algarvias

(Visited 453 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE