AutarquiasRegional

Arranjo da zona envolvente ao Cemitério do Parchal concluído

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O arranjo da zona envolvente ao Cemitério do Parchal (concelho de Lagoa) ficou, finalmente, concluído e envolveu num investimento de cerca de 105 mil euros. Foi criado um jardim com vegetação arbórea, sistema de rega automática e relva sintética entre o passeio e o muro de fixação construído com lajes de pedra da bordeira.

Como foi constatada a falta de passeios nessa zona – o que impedia que os peões circulassem com comodidade e segurança, já que uma grande parte da via carecia de iluminação pública e o piso estava degradado, sem diferenciar o automóvel do peão – a Câmara de Lagoa adjudicou por 131 mil euros, a sua recuperação, com a construção de passeios em piso contínuo de betão poroso, sendo redistribuídos, ao longo de todo o percurso, os postes de iluminação, com novos elementos onde a iluminação era escassa e feito um sistema de drenagem de águas pluviais, melhorando uma zona que estava completamente degradada.

O Cemitério Municipal do Parchal – que entrou em funcionamento a 3 de Fevereiro deste ano – tem capacidade para 300 corpos em covais, 180 em gavetões e cerca de 600 ossários, estando aberto todos os dias entre as 8.30 e as 17.00 horas. Quando se realizam velórios, o seu horário pode prolongar-se até às 23.00 horas.

Leia também:

Cuca Roseta actua em Loulé

Ana Moura, Ala dos Namorados e Dengaz na Feira Arte Doce

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Loulé

(Visited 185 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE