RegionalSociedade

Ambulâncias vão poder aceder ao Hospital do Barlavento a partir da EN 125

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão está a avançar com o processo que deverá levar à construção de um acesso directo da Estrada Nacional (EN) 125 ao Hospital do Barlavento, para ser utilizado por viaturas de emergência médica.

Segundo a presidente da autarquia, Isilda Gomes, a pretensão já teve luz verde por parte do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, e dos responsáveis das Estradas de Portugal pelo que “vai ser uma realidade”.

O projecto já foi elaborado pelos serviços da autarquia que, em princípio, também vai arcar com os custos, embora essa parte ainda não esteja fechada.

Isilda Gomes justifica a necessidade de construção desta ligação pelo facto de, actualmente, a principal unidade de saúde do Barlavento “só ter um acesso e se houver algum problema com ele, vai ser muito difícil às ambulâncias acederem ao hospital.”

A ligação que vai ser feita suprirá esse problema, uma vez que permitirá que veículos de emergência médica que transitem na direcção Lagos – Portimão entrem directamente no hospital a partir da EN 125, sem terem que dela sair para irem à rotunda e, a partir dela, utilizarem o único acesso actualmente existente.

Leia também:

Cuca Roseta actua em Loulé

Ana Moura, Ala dos Namorados e Dengaz na Feira Arte Doce

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Loulé

(Visited 1.736 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE