RegionalSociedade

Bombeiros de Portimão já têm novo carro de combate a incêndios

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os Bombeiros de Portimão já têm ao seu dispor um novo carro de combate a incêndios, que vem substituir o que ardeu, em Junho, quando participavam no combate a um fogo na zona de Marmelete.

A viatura custou 160.070 euros, sendo parte da verba financiada pela Câmara de Monchique, que, de imediato, atribuiu 30.000 euros para o efeito, outra parte (30.750 euros) pela Câmara de Portimão. A Autoridade Nacional de Protecção Civil comparticipou na aquisição com 92 mil euros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão com a parte restante.

Os Bombeiros de Portimão participam no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) da Região do Algarve, mantendo, durante a fase de perigo mais severa (Charlie), três Equipas de Intervenção (EI), uma das quais pré-posicionada no Destacamento Sazonal da Senhora do Verde (Mexilhoeira Grande), ao que acresce, em prontidão, uma Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação.

Integram ainda, regularmente, os meios de reforço no âmbito da cooperação intradistrital e interdistrital, como foi o caso da movimentação da Equipa de Posto de Comando Regional e dos Grupos de Reforço para os grandes incêndios na zona centro do País, o que representou períodos de empenhamento com mais de 40 bombeiros dedicados em exclusivo aos incêndios rurais.

Leia também:

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 279 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE