Cultura

Os próximos grandes espectáculos e eventos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Alguns dos grandes eventos e espectáculos do Verão algarvios estão prestes a chegar.

Entre os dias 10 e 15 há, em Olhão, o Festival do Marisco. Abre a 10 de Agosto, Quinta, com Tony Carreira, seguindo-se Richie Campbell (dia 11, Sexta), D.A.M.A (dia 12, Sábado), Diogo Piçarra convida Jimmy P (dia 13, Domingo), Nelson Freitas (dia 14, Segunda) e termina com o sotaque do outro lado do Atlântico de Seu Jorge (dia 15, Terça).

Feira Medieval de Silves desenvolve-se entre os dias 11 e 20 de Agosto.

No concelho de Albufeira, os destaques musicais das próximas semanas vão para as actuações dos fadistas Ricardo Ribeiro (14 de Agosto, 22 horas, na Ermida de Nª Senhora da Orada) e Ana Moura (dia 20, pelas 22h30, na Praça os Pescadores).

Em Monchique tem lugar, de 12 a 19 de Agosto, a Semana da Juventude. A vertente musical é assegurada pelos grupos Terrakota (15 de Agosto, 21H30) e HMB (dia 18, 22H00).

Em Lagoa, a edição deste ano da FATACIL inicia-se no dia 18 e segue viagem até 27 de Agosto. O menu musical é servido por: Agir (dia 18, Sexta), Richie Campbell (19, Sábado), João Pedro Pais (20, Domingo), GNR (21, Segunda), Dengaz (22, Terça), Quim Barreiros (23, Quarta), Carminho e Tiago Bettencourt (24, Quinta), Xutos & Pontapés (25, Sexta), Matias Damásio (26, Sábado) e D.A.M.A. (27, Domingo). Ainda no concelho de Lagoa, decorre ao longo de vários fins-de-semana, o festival Sons do Atlântico.

No concelho de Castro Marim há mais uma edição do Festival de Lucía que tem como momento maior a actuação da fadista Mariza, no dia 19 de Agosto, pelas 22 horas.

Em Tavira, há vários espectáculos a decorrer na Praça da República, destacando-se os protagonizados por Rogério Charraz (dia 19, Terça) e Tiago Bettencourt (25, Sexta). No âmbito do ciclo Concertos no Parque do Palácio da Galeria, há a destacar a actuação de Gisela João (24, Quinta).

Outro evento que arrasta multidões é a Noite Branca de Loulé, agendada para 26 de Agosto (Sábado). Ainda no concelho de Loulé, destaque para a actuação de Camané, acompanhado da Orquestra Clássica do Sul (dia 12, 21H30, no Calçadão de Quarteira).

E, praticamente a fechar o mês, ainda tem que haver energia para receber mais um grande evento. Trata-se do Festival F, de Faro, que arranca, exactamente a 31 de Agosto, com espectáculos protagonizados por Xutos & Pontapés, Salvador Sobral, Dengaz, Samuel Úria e Cuca Roseta. O certame estende-se pelos primeiros dias de Setembro, com a subida aos palcos de Rui Veloso, Agir, Carminho e Mão Morta (1 de Setembro, Sexta), Jorge Palma, Miguel Araújo, HMB e Orelha Negra (dia 2, Sábado).

Leia também:

  Uma oferta de emprego

Ofertas de emprego para o Algarve (3 e 4 de Agosto)

(Visited 263 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE