Procissão em pleno rio Arade

pub
pub

Lagos_Anuncio

Ferragudo vai comemorar, a 15 de Agosto (Terça-feira), o dia da sua Padroeira – Nª Sr.ª da Conceição, com uma grande procissão em sua honra, que contará com um percurso marítimo.

O início desta manifestação religiosa acontecerá pelas 18 horas, com o cortejo, acompanhado pela Banda Filarmónica Portimonense, a sair da Igreja, em direcção ao cais situado junto das instalações do Instituto de Socorros a Naúfragos (ISN)

Aí a procissão passará a fazer-se em barcos, sobre as águas do rio Arade, com deslocações até à zona da Docapesca e, posteriormente, à Praia Grande, após o que regressará ao ponto de origem, onde os barcos participantes serão abençoados pelo pároco da freguesia.

Uma vez concluída essa cerimónia, tem lugar a segunda parte da procissão por terra, pelas ruas de Ferragudo, seguindo o cortejo em direcção ao Largo Rainha Dª Leonor e daí, de regresso à igreja.

Este é o ponto alto da festa que, no entanto, conta com outros eventos e iniciativas. No dia 14, haverá, no Jardim do Regato, uma noite de fado, com Teresa Viola e Pedro Viola seguida de um espectáculo música popular, a cargo do grupo de cantares  Fonte Nova.

No dia 15 de Agosto, após a procissão, pelas 21 horas,  decorrerá, no mesmo lugar, um arraial e as actuações do grupo Companhia Limitadae de Cathy. A noite termina com um grande fogo de artificio na zona ribeirinha de Ferragudo.

Leia também:

  Uma oferta de emprego

Ofertas de emprego para o Algarve (3 e 4 de Agosto)

(Visited 500 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *