Universidade do Algarve procura novo reitor

pub
pub

Lagos_Anuncio

A Universidade do Algarve abriu, oficialmente, o processo que vai levar à eleição de um novo reitor, através da publicação, esta Sexta-feira, 11 de Agosto, do respectivo anúncio em Diário da República.

Nele se define que o prazo de apresentação de candidaturas decorre de 22 de Agosto até às 17 horas de 2 de Outubro de 2017.

Podem candidatar-se ao cargo actualmente ocupado por António Branco professores e investigadores da Universidade do Algarve ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino universitário ou de investigação, em exercício efectivo de funções e que não se encontrem abrangidos por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei.

Os candidatos devem ser personalidades de “incontestável prestígio académico com experiência no exercício de funções de direcção em instituições de Ensino Superior ou de investigação, com visão estratégica adequada à prossecução de uma politica de desenvolvimento da Universidade do Algarve, nos termos dos princípios e valores consagrados nos Estatutos da Universidade.”

O reitor é eleito pelo Conselho Geral para um mandato de quatro anos, exercendo as suas funções em regime de dedicação exclusiva.

Leia também:

As cláusulas secretas do negócio da Via do Infante

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

O Governo deve estar a gozar com o Algarve

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *