RegionalSociedade

Algarve com grande risco de incêndio florestal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Seis concelhos algarvios estão, este Domingo, sob risco máximo de incêndio, enquanto que outro quatro se encontram sob risco muito elevado. Os restantes seis são classificados, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) como de risco elevado.

Em risco máximo de incêndio encontram-se os concelhos de Monchique, Silves, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim.

No segundo nível surgem os de Loulé, Portimão, Lagos e Aljezur, enquanto que sob alerta de risco elevado – o terceiro na escala do IPMA –  estão os restantes: Vila do Bispo, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e Vila Real de Sto. António.

Isso faz com que, em toda a região, a protecção civil e as corporações de bombeiros se encontrem em nível máximo de vigilância e prevenção, de forma a detectar e atacar qualquer fogo que surja o mais rapidamente possível.

Apesar das condições meteorológicas desfavoráveis, pelo menos até às 15H30 deste Domingo, a situação tem-se mantido tranquila, não possuindo a Protecção Civil registo de incêndios florestais.

  Leia também:

Bombeiros de Portimão preparados para tudo

Campanha eleitoral em Portimão custa mais de 100 mil euros

Campanha eleitoral algarvia custa 1,4 milhões de euros

Aqui se faz a campanha eleitoral mais cara do Algarve

(Visited 215 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE