AutarquiasRegional

Avança a obra do novo Quartel da GNR de Almancil

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Na última reunião camarária de Loulé foi aprovada a adjudicação da empreitada de construção do novo Posto Territorial da GNR na vila de Almancil, estando previsto o arranque dos trabalhos para o último trimestre deste ano.

Localizado junto a outros importantes equipamentos como o complexo desportivo ou a Escola EB2,3 Prof. António de Sousa Agostinho, este quartel irá, segundo refere a autarquia em comunicado, “melhorar substancialmente as condições de trabalho dos militares e o atendimento aos cidadãos, bem como reforçar as questões de segurança naquela que é uma freguesia onde se encontram alguns dos mais emblemáticos resorts turísticos da Europa.”

Esta infraestrutura insere-se numa parceria entre o Município de Loulé e o Ministério da Administração Interna, celebrada em 2014, que tem por objectivo levar a cabo a reformulação do dispositivo da GNR e novas edificações, reforçando a segurança no concelho. Nela inscrevem-se também o novo quartel de Salir e a requalificação das instalações em Loulé, investimentos já concluídos, bem como a construção de um novo quartel em Quarteira que albergará o Subdestacamento Territorial daquela cidade.

O valor da obra em Almancil rondará os 1.120 milhões de euros e o prazo de execução é de 15 meses.

Leia também:

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE