Cultura

Novela rodada no Algarve vai estrear no horário nobre da SIC

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

É já no próximo dia 18 de Setembro que a SIC estreia a novela “Paixão”, que está a ser rodada, há cerca de mês e meio na região algarvia.

Se as audiências forem as esperadas, manter-se-á no horário nobre daquela televisão ao longo de cerca de um ano, disse ao “Algarve Marafado” Jorge Marecos Duarte, administrador da SP Televisão, que a está a produzir, à margem de uma sessão de apresentação da novela, ocorrida esta Sexta-feira, na Fortaleza do Beliche, em Sagres.

Segundo este responsável, a possibilidade de gravar no Algarve “surgiu da necessidade premente que nós sentimos de sair de Lisboa, de levar a ficção a outros pontos do país.” No entanto, trazer uma estrutura pesada como esta para a região tem custos, pelo que só foi possível dar esse passo graças aos apoios financeiros e logísticos disponibilizados por várias empresas e autarquias algarvias.

Uma delas é a Câmara de Vila do Bispo que vai investir 75 mil euros na novela. O seu presidente, Adelino Soares, justifica a decisão por se “tratar de uma excelente forma de divulgação deste concelho magnífico, destas paisagens, das suas gentes, dos costumes e tradições locais e de promover Vila do Bispo como destino turístico de excelência para todo o ano”.

“Paixão” conta a história de um homem que é preso por um crime que não cometeu e que, após sair da cadeia, vai lutar para fazer justiça e recuperar o grande amor da sua vida.

No elenco estão actores bem conhecidos do público, como, entre outros, Margarida Vila-Nova, Marco Delgado, Rita Blanco, Joana Solnado, Maria João Abreu, Cláudia Vieira, João Reis, Oceana Basílio, Rosa do Canto e Manuel Cavaco.

Para além de Vila do Bispo, “Paixão” está a ser rodada noutros concelhos algarvios, como Olhão, Tavira, Loulé, Faro e Albufeira.

Leia também:

“Namoro, engate e casamento político” na Assembleia Municipal de Lagoa

Duas ofertas de emprego para escola algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (4 e 5 de Setembro)

(Visited 1.342 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE