AutarquiasRegional

Albufeira instala desfibrilhadores na via pública

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Albufeira apresentou, no passado dia 14 de Setembro, o Programa de Desfibrilhação Automática Externa de natureza comunitária, que entrará em funcionamento no próximo mês de Outubro.

O projecto consiste na instalação de 11 desfibrilhadores automáticos na via pública e outros dois em veículos, bem como na formação em Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) de 170 pessoas, entre civis, funcionários municipais e elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, justificou a medida por “no nosso país, as doenças cardiovasculares constituírem um dos problemas de saúde mais graves para a população, representando a principal causa de morte. Em Albufeira, estamos atentos a esta realidade e, por isso, decidimos promover a assistência à vítima em paragem cardíaco-respiratória, com a implementação de desfibrilhadores automáticos externos em todas as freguesias do concelho, oferecendo, deste modo, a quem reside e a quem nos visita uma segurança acrescida”.

Os equipamentos DAE serão instalados na via pública, em cabines especialmente preparadas para o efeito e sinalizadas, junto a edifícios âncora como são algumas das infraestruturas municipais, juntas de freguesia e outros locais de maior afluência de pessoas: Paços do Concelho, Pavilhão Desportivo Municipal, Piscinas Municipais, Av. Sá Carneiro (Oura), Av. Da Liberdade (Farmácia Alves de Sousa), Posto GNR na Av. 25 de Abril (Baixa de Albufeira), Miradouro do Pau da Bandeira, Freguesia de Ferreiras (rotunda), Freguesia da Guia (junto à Capela), freguesia de Olhos de Água (Rua Torre da Medronheira), Freguesia de Paderne (Posto de Saúde), Bombeiros de Albufeira (DAE móvel para utilização de eventos), Polícia Municipal (DAE móvel).

Leia também:

Átoa e David Carreira actuam em Tavira

Humor de Nilton à solta em Olhão

Novela gravada no Algarve vai estrear no horário nobre da SIC

(Visited 129 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE