Política

O último debate

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

(em directo)

Os candidatos acham que deve ser estudada a proposta do presidente da Câmara de Monchique de que já que o Governo não vai ao Orçamento do Estado ‘busca’ dinheiro para acabar com as portagens na Via do Infante que os concelhos algarvios avancem com taxas turísticas e que a verbas daí resultantes sirvam para libertar o Algarve das portagens. José Pedro Caçorino vai mais longe e defende que se se avançar por aí que seja a AMAL a ficar com a gestão da Via do Infante.

Candidatos consideram que a requalificação da EN 125 foi errada.

Habitação é um dos problemas fundamentais que existem no concelho (José Pedro Caçorino). Habitação, Educação e Saúde, alguns das principais dramas que afectam os portimonenses. Não nos podemos agarrar só à dívida, deve olhar-se para as pessoas (Isidro Vieira). Populações da Companheira, Cruz da Parteira e Cardosas completamente abandonadas (João Vasconcelos).

Situação financeira da Câmara – José Pedro Caçorino (Servir + Portimão): Parte essencial da solução passa pela dinamização da economia, sendo uma das que se deve apostar mais a da economia do mar. Isidro Vieira (CDU): Há que procurar renegociar a dívida, de forma a torná-la mais sustentável. João Vasconcelos: é fundamental alterar as condições draconianas do FAM.

Estamos de regresso, para já a falar da situação financeira da Câmara.

Pequeno intervalo. O debate segue daqui a pouco e até às 23 horas.

João Vasconcelos acusa elementos e partidos que compõem o Servir + Portimão de terem votado favoravelmente a criação de empresas municipais e que, por isso, são também responsáveis pelo descalabro a que chegou a situação a situação financeira da Câmara. José Pedro Caçorino desmente tal afirmação e diz que só votou favoravelmente a criação da Turis que foi criada para reabilitar a cidade e que votou contra a criação das outras.

Terreno do Barranco do Rodrigo, onde era para ser construído o Complexo Desportivo, uma vez resolvido o problema judicial com o grupo Lena deve ser alienado (José Pedro Caçorino). Câmara não deve vender o seu património (João Vasconcelos). CDU contra a alienação do imobiliário da Câmara (Isidro Vieira, CDU).

Estacionamento: Situação actual desajustada (José Pedro Caçorino). Política errada levada a cabo ao longo destes anos (João Vasconcelos). Contra o estacionamento tarifado na Praia da Rocha (João Vasconcelos). Repensar forma de estacionamento (Isidro Vieira).

José Pedro Caçorino defende que a Câmara tem de tratar das zonas públicas, é o primeiro passo para dinamizar a zona comercial.

João Vasconcelos (Bloco) elogia iniciativa de animação levada a cabo em Faro, com as lojas de portas abertas, e diz que autarquia e comerciantes portimonenses devem organizar-se no sentido de fazer iniciativas que vão no mesmo sentido. Isidro Vieira (CDU) diz que são os comerciantes que têm de decidir se querem ou não participar em iniciativas do género e se têm ou não capacidade para isso.

Necessidade de agilização dos licenciamentos, defende José Pedro Caçorino (Servir + Portimão).

Instalação de mais grandes superfícies: Isidro Vieira contra, José Pedro Caçorino diz que não se pode criar entraves ao investimento e João Vasconcelos diz que o Bloco sempre se bateu contra a instalação exagerada de grandes superfícies.

Isidro Vieira (CDU) defende a gratuitidade do estacionamento no centro da cidade.

Candidatos a favor do desassoreamento do rio Arade.

Dos contactos que desenvolveram ao longo da campanha eleitoral, os 3 candidatos em estúdio ficaram, de uma forma geral, com a ideia de que a situação no concelho é ainda pior do que pensa, sobretudo, ao nível social, da habitação e dos transportes.

Vai ter início o último debate eleitoral para as autárquicas de Portimão, a partir dos estúdios da Rádio Portimão. Em estúdio já se encontram José Pedro Caçorino (Servir + Portimão), João Vasconcelos (Bloco de Esquerda) e Isidro Vieira (CDU). Isilda Gomes, do PS, e Mário Cintra, do Nós, Cidadãos! não compareceram, pelo menos até agora.

Siga aqui, em directo, o que de essencial vai sendo defendido pelos candidatos.

(Visited 198 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE