Tomada de posse dos eleitos de Albufeira

pub

Lagos_Anuncio
pub

A tomada de posse dos novos Órgãos Autárquicos do Município de Albufeira está agendada para o dia 17 de Outubro, Terça-feira, no Auditório Municipal de Albufeira, pelas 19h00.

Para este segundo mandato, o PPD/PSD conseguiu 42,55% dos votos, garantindo assim quatro vereadores para a Câmara Municipal: Carlos Silva e Sousa, José Carlos Rolo, Ana Pífaro e Rogério Neto. O PS foi o segundo partido mais votado, com 34,51% dos votos, elegendo três vereadores: Ricardo Clemente, Victor Ferraz e Sara Carvela. Seguiu-se o BE com 5,41%, a CDU com 4,73%, o PAN com 3,75% e o CDS-PP/PPM com 2,65%, pelo que não elegeram qualquer vereador para a Câmara.

Na Assembleia Municipal o PSD reuniu 39,29% dos votos, o que lhe concede um total de 10 deputados para ocupar o lugar dos membros da Assembleia: Paulo Freitas, Eugénia Baptista, João Silva, Adriano Ferrão, Cristina Pinto, Vítor Viera, Francisco Guerreiro, Helena Palhota Simões, Gaspar Meirinho e José Sequeira.

Com uma percentagem muito próxima do PSD, o PS soma um total de 34,9% dos votos e por isso elege 8 deputados: Francisco Oliveira, Fernando Gregório, Ana da P. Almeida, Fernando Cabrita, Pedro Coelho, Maria E. de Sousa, Leonardo Paço e Roberto Raposo.

O Bloco de Esquerda conseguiu um deputado, Miguel Pinheiro, assim como o PCP-PEV e o PAN, representados por Roberto Pimenta e Vera Belchior, respectivamente.

A estes deputados, juntam-se também os presidentes de Junta de Freguesia, pelo que o número de deputados quer do PSD, quer do PS, é de 11, para uma Assembleia que totaliza 25 deputados.

Nas Freguesias existem algumas novidades. Indaleta Cabrita, cabeça de lista do PSD, assume a presidência da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água com 41% dos votos. Nas restantes freguesias distingue-se o Partido Socialista. Jorge Carmo, que conseguiu um total de 41,55% dos votos, toma o lugar de Fernando Gregório, na Junta de Freguesia de Ferreiras. Já Miguel Coelho mantém a sua presidência na Junta de Freguesia de Paderne com 48,21% dos votos. Na Junta de Freguesia da Guia, Dinis Nascimento substitui Joaquim Vieira, conseguindo 57,9% dos votos.

  Leia também:

Peça com Alexandra Lencastre e Diogo Infante em dose dupla

Luísa Sobral actua em Faro

Concerto de Jazz em Lagoa

(Visited 48 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *