Política

As obras que Rosa Palma quer concretizar nos próximos anos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A reeleita presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, quer levar a cabo, ao longo do mandato agora iniciado, uma série de obras nas freguesias, para isso “aproveitando ao máximo as oportunidades dos fundos comunitários”.

No discurso de tomada de posse, a autarca referiu que, nesta altura, o Município que dirige “30 candidaturas aprovadas, num total de 6,5 milhões de euros”, sendo esta verba decisiva para a concretização de “obras estruturantes que, com certeza, irão contribuir decisivamente para a qualidade de vida das populações”.

Entre as intervenção em causa estão a 3ª fase da Reabilitação do Centro Histórico de Silves, a construção da sede da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, a conclusão do Parque de Feiras de S. Bartolomeu de Messines, o arruamento entre o Jardim de Infância e o Centro de Saúde do Algoz, a construção do Espaço Multiusos em São Marcos da Serra, do Parque de Feiras de Alcantarilha e do Polidesportivo de Tunes.

Igualmente, nos planos do executivo estão a pavimentação e requalificação de ruas de Pêra e Alcantarilha, a reabilitação do Jardim do Largo da República, a requalificação da Rua Atrás dos Muros, a execução do plano geral de drenagem de águas pluviais em Armação de Pêra, a extensão das redes de abastecimento de água ao Benaciate e a vários outros locais e a requalificação gradual das redes de abastecimento de água e saneamento .

A autarca fez,, também, questão de garantir que a reabilitação e reabertura da Fábrica do Inglês e o desassoreamento do Rio Arade serão outros dos temas do qual o seu executivo não desistirá, bem como a implementação do Plano Director Municipal.

A cultura e a saúde também serão apostas para este novo mandato, com a “recuperação do património, em que destacamos a ponte velha de Silves e as muralhas do castelo”, bem como “a aquisição de uma unidade móvel de saúde”, através de uma candidatura já aprovada e da manutenção da pressão sobre o Governo “no sentido de dotar os Centros de Saúde do pessoal médico necessário e de horários de funcionamento decentes com vista a assegurar o Direito à Saúde de todos os cidadãos.

Rosa Palma foi eleita para um novo mandato, reforçando a votação da CDU, pela qual concorreu, e garantindo a maioria absoluta na Câmara, através da eleição de um total de 4 elementos. O PSD elegeu 2 e o PS 1.

Na Assembleia Municipal, a CDU elegeu directamente 11 autarcas; o PSD obteve 5 mandatos; o PS conta com 4 representantes e o Bloco de Esquerda com 1. Também fazem parte deste órgão os presidentes das Freguesias do concelho, sendo 3 deles do PSD, 2 da CDU e 1 do PS.

  Leia também:

257 ofertas de emprego para o Algarve

PSP de radar em punho

Detido por tráfico de droga

(Visited 375 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE