Cultura

Os “Resistência” actuam em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Os “Resistência” vão actuar no dia 2 de Dezembro, no Portimão Arena, num espectáculo com início agendado para as 21 horas.

A banda, que integra grandes nomes da música portuguesa, como Tim, Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Olavo Bilac e Fernando Júdice, entre vários outros, está a celebrar 25 anos de actividade, pelo que trará a Portimão músicas bem conhecidas, como “Nasce Selvagem”, “A Noite”, “Não sou o único”, “Aquele Inverno”, “Marcha dos Desalinhados”, entre outros.

A banda nasceu no início dos anos 90, a partir de um encontro de amigos, com o objectivo de dar uma ‘roupagem’ acústica a, essencialmente, músicas que cada um dos seus elementos tocava nos grupos de que fazia parte, entre as quais, Xutos & Pontapés, Delfins e Santos & Pecadores.

Foram editados dois discos que tiveram grande sucesso, “Palavras ao Vento” e “Mano a Mano” e um ao vivo, que deram origem a longas digressões pelo país.

A partir da aí, a actividade do grupo foi-se tornando mais intermitente, até que se tornou mesmo inexistente. O regresso deu-se em 2012, com a edição da compilação “As Vozes de uma Geração”, a que se seguiu “Horizonte”, em 2015, e “Ao Vivo em Lisboa”, no ano passado.

 

  Leia também:

Oferta de emprego para instituição portimonense

Ofertas de emprego para o Algarve (20 de Outubro)

Ofertas de emprego para o Algarve (19 de Outubro)

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE