Monumento de homenagem aos Bombeiros de Portimão vai ser inaugurado

pub

Lagos_Anuncio

Vai ser inaugurada no próximo Sábado, 18 de Novembro, pelas 15 horas, a escultura de homenagem aos Bombeiros Voluntários de Portimão, que nesse dia celebra o seu 91º aniversário.

A obra, da autoria da escultora Paula Hespanha e Manuel Ferreira, que custou pouco mais de 20 mil euros, vai ser colocada na rotunda que, recentemente, foi construída junto ao Mercado Municipal de Portimão, entre a Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e a Av. S. João de Deus, a poucas dezenas de metros do quartel da corporação.

Foi concebida com o objectivo de proporcionar aos transeuntes múltiplas interpretações, desde duas asas a duas chamas, uma árvore ou duas mãos que se entre-ajudam. As “asas” de uma fénix, símbolo associado à missão dos “soldados da paz”, é, deste modo, ressaltado nesta escultura de bronze que pretende homenagear os Bombeiros Voluntários de Portimão.

A corporação portimonense tem, em média, cerca de 13 mil solicitações por ano, sendo que, em 2016, 4.799 dessas solicitações foram ocorrências de emergência de pré-hospitalar, 200 acidentes rodoviários e 79 incêndios urbanos.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

Suspeito de 8 roubos detido pela PSP

Três feridos em acidente rodoviário

(Visited 722 times, 4 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *