Desporto

Portimão quer ser Cidade Europeia do Desporto 2019

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Joga-se, por estes dias, a possibilidade de Portimão conquistar o título de Cidade Europeia do Desporto 2019.

Iniciou-se, esta Segunda-feira, 13 de Novembro e estende-se até Quarta-feira, dia 15, a visita da comissão de avaliação da Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES), que vai tomar essa decisão. O grupo é liderada pelo presidente daquela entidade, Gian Francesco Lupattelli, pelo vice-presidente, John Swanson, e pelo presidente da ACES Portugal, Nuno Santos.

A visita teve início no Museu de Portimão, onde foi entregue àqueles responsáveis, por parte da presidente da Câmara, Isilda Gomes, o dossier de candidatura de Portimão e apresentado um vídeo promocional.

Esta Terça-feira, a comissão vai conhecer as infra-estruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional e as condições que Portimão oferece para a prática desportiva. À noite, assiste à Gala do Desporto, que se inicia pelas 21 horas, no Portimão Arena, no decorrer da qual vão ser distinguidos 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas.

Portimão tem como concorrente na corrida a esta distinção a cidade de Cascais. A decisão oficial deverá ser divulgada pela ACES em Janeiro do próximo ano.

 

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

10 ofertas de emprego para autarquia algarvia

Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante

(Visited 297 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE