Bloco de Esquerda discute Orçamento do Estado

pub

O Bloco de Esquerda Algarve realiza em Loulé, esta Sexta-feira, 17 de Novembro, a sessão pública “Que Orçamento de Estado e qual a sua incidência no Algarve?”, com o objectivo de trazer para junto das populações o debate do Orçamento do Estado (OE) de 2018. A iniciativa tem lugar na sala da Assembleia Municipal de Loulé e conta com a participação do deputado Pedro Filipe Soares.

Apesar de ser um dos partidos que sustenta o Governo PS, o Bloco manifesta algumas preocupações sobre os reflexos que o OE pode ter na região. Isto porque, refere o Bloco em comunicado, “das medidas já anunciadas que se traduzem em investimento público, nenhuma é dirigida à região do Algarve: inexistência de qualquer dotação para a construção dum hospital central; a requalificação total da EN 125 continua a ser uma miragem, e não se vislumbra o levantamento dos pórticos na Via do Infante/A22; não é prevista qualquer requalificação da via férrea algarvia e construção de novas ligações, entre as quais ao aeroporto de Faro; sectores que ainda dinamizam a economia regional, como a pesca, são completamente obliterados do mapa de investimento do Estado”.

Apesar disso, e de uma forma geral, o Bloco faz, no geral, um balanço positivo da actuação do Governo PS, pois “contrariando orientações das instituições europeias e recuperando os rendimentos do trabalho, foi possível iniciar-se a recuperação da economia e do emprego em Portugal, e a um ritmo superior à média da zona euro”.

Daí que tenham sido “completamente desmentidos os anúncios a um desastre resultante da subida do salário mínimo nacional, do descongelamento de pensões ou do fim dos cortes inconstitucionais nos salários e nas pensões”.

(Visited 33 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *