Política

PS propõe Orçamento Participativo para Monchique

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Partido Socialista de Monchique apresentou diversas propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2018. Entre elas figura a criação do Orçamento Participativo para o qual, o PS propõe uma dotação de 300 mil euros, o que corresponde a cerca de 2,5% do valor total orçamentado para o próximo ano.

Outra das propostas é que se “concretize a propriedade horizontal e o protocolo de cedência do espaço disponível da Casa do Povo de Monchique com a Segurança Social (Algarve) e reabilitação dessa parte do edifício, transformando-o num espaço público de âmbito cultural, lúdico e recreativo – em Monchique não temos nenhum”.

Um projecto que o PS considera ser estruturante para o concelho é a construção do Pavilhão Multiusos no espaço da feira a nascente da Escola Básica Manuel do Nascimento. Para Marmelete, um dos projectos prioritários assumidos pelos autarcas daquele partido é a construção do loteamento e bairro social de Marmelete.

A ampliação do espaço interior do Ginásio Municipal, criação de espaço de ginásio exterior junto ao edifício, a criação do Balcão Digital do Cidadão, a aquisição e instalação de gerador no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monchique, a reabilitação da nora e espaço envolvente na Fonte dos Chorões, bem como a reabilitação dos parques infantis na Fonte dos Chorões, sob os sanitários públicos, em frente ao restaurante Fonte dos Chorões, no parque da vila e no bairro de S. Roque são outras das ideias deixadas pelos eleitos do Partido Socialista.

  Leia também:

Quatro detidos por tráfico de droga

Sete ofertas de emprego para agrupamentos de escolas

Embarcação encalhada em banco de areia

(Visited 220 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE