RegionalSociedade

É assim o Natal de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

São mais de três dezenas as iniciativas que, ao longo de 25 dias, celebram a quadra natalícia no concelho de Portimão.

Uma delas é o Presépio de rua em tamanho real do Largo da Mó  que já pode ser apreciado. A partir do dia 18 de Dezembro a até 6 de Janeiro há outro presépio para ver, este na Igreja Matriz de Portimão.

O ponto alto do programa vai ter lugar no dia 15 de Dezembro, Sexta-feira, pelas 16h00, com a Chegada do Pai Natal à Praça da República (Alameda), onde as famílias, crianças e escolas serão convidadas a estarem presentes para receber ofertas. Neste dia, “O Velhinho de Barbas Brancas”, a Mãe Natal, os Duendes e o espectáculo com Palhaço Salsinha no Palco da Feira abrirão as hostes natalícias.

De 15 a 23 de Dezembro, a Alameda Portimão recebe a Feira de Natal com um Carrossel Mágico, com produtos regionais, artesanato e doçaria e com um programa diário repleto de Animação de Rua, onde não faltará a Casa do Pai Natal e espectáculos de música, de ilusionismo e desfiles musicais que irão reviver os grandes clássicos da Disney, nas ruas da zona comercial, sempre às 16h00.

O horário da Feira é das 11h00 às 20h00, de Domingo a Quinta-feira e das 10h30 às 22h00, às Sextas-feiras e Sábados. No sábado, dia 16 de Dezembro, o tema do Desfile Musical é a “Alice no País das Maravilhas”. No dia 22, o desfile tem como tema a “Princesa do Gelo”, seguindo-se uma actuação do ilusionista Alex.

No Sábado, dia 23, pelas 16h00, último dia da Feira, as ruas da Zona Comercial da Cidade irão ser invadidas por um mega Desfile Musical com a Presença do Pai Natal, da Mãe Natal, do Trenó com a Rena Rodolfo e seus Duendes, terminando na Feira de Natal. Às 18h00, irá ter lugar uma actuação dos alunos da Escola de Dança do Boa Esperança no Palco Feira de Natal.

Na Feira de Natal de Portimão, na Alameda da República, vão estar presentes cerca de 20 stands de madeira com produtos à venda, de artesanato, de produtos regionais e doçaria, sendo que a Presença diária do Pai Natal e de uma Duende, das 11h00 às 19h00 e o “Cantinho das Pinturas” com uma Animadora, das 15h00 às 17h00.

Muita música

A animação musical tem um espaço importante no programa de Natal promovido pela Câmara de Portimão. O Grupo Coral de Portimão actuará em dois espaços distintos, no dia 12, pelas 15h00, no Al Vita – Centro de Recuperação e no dia 14, pelas 19h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes. No dia 21, pelas 15h00, o Instituto de Cultura de Portimão -ICP apresenta o seu concerto de Natal na Casa Manuel Teixeira Gomes e no mesmo local e no dia 22, pelas 18h30, decorrerá uma Palestra sobre o Natal, pelo Portimão Toastmasters Club.

No programa de Natal destaque também para a inauguração da Árvore de Natal concebida pela artista plástica, Raquel Taquelim d’Almeida, no dia 7, pelas 15h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes. No dia 8, das 10h00 às 17h00, há o Mercadinho de Natal integrado nas comemorações do 1º aniversário do Espaço Raiz – Antiga Escola Primária da Pedra Mourinha onde poderá encontrar os mais variados produtos feitos à mão, assim como artigos de segunda-mão (vinil, roupa, livros), e uma série de actividades durante todo o dia.

A Junta de Freguesia de Portimão promove o III Concurso de Montras de Natal. Com esta iniciativa pretende-se que os comerciantes decorem as suas montras com motivos alusivos à época natalícia. De referir que o Mercado da Avenida S. João de Deus entra no espírito natalício com um programa onde consta uma Exposição de desenhos intitulada “Presépios e Árvores de Natal” das crianças dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho, que ficará patente de 8 de Dezembro até dia 6 de Janeiro de 2018. No dia 16, pelas 10h00, o Mercado recebe a visita dos membros do Moto Clube de Portimão vestidos de Pais e Mães Natais e no dia 23, o Mercado recebe o Pai e a Mãe Natal dinamizando este espaço nesta época festiva.

A freguesia de Alvor vai viver o Natal com um programa pautado por uma Feira de Natal nos dias 16 e 17 de Dezembro, das 10h00 às 19h00, no Adro da Igreja de Alvor. O programa de animação inclui a Chegada do Pai Natal, Animação Musical pelo Grupo Coral do Centro Comunitário de Alvor, pela Tuna do ISMAT e pela XELB Tuna e muitas outras atividades, desde um Show Cooking Natalício a vários Concertos nas Igrejas.

Ainda no que respeita às festividades natalícias, o Aeródromo Municipal vai ser palco de um Festival de Paraquedismo denominado “Christmas Boogie” onde estarão presentes cerca de 400 paraquedistas de várias nacionalidades de todo o mundo. Este Festival tem início no dia 22 de Dezembro e termina a 5 de Janeiro.

No dia 6 de Janeiro, pelas 21h00 cantam-se as Janeiras na Alameda da Praça da República com a participação do Movimento Associativo de Portimão.

Leia também:

Distrital e concelhias do PSD vão a votos

56 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 373 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE