Vai ser assim o fim de ano em Albufeira

pub

Lagos_Anuncio
pub

Em Albufeira, o local privilegiado para a passagem de ano é a Praça dos Pescadores, onde vão actuar Agir e os Xutos & Pontapés.

Perante, seguramente, muitos milhares de pessoas, Agir vai subir ao palco pelas 22 horas para interpretar os êxitos que o lançaram para o estrelato em 2015 com o lançamento do seu segundo álbum “Leva-me a Sério”, de onde são extraídos os singles “Tempo é Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço” – que se tornou no seu maior êxito – e “Como ela é Bela”.

O álbum alcançou um enorme sucesso, atingindo o nº 1 do top português de álbuns e o galardão de platina (15.000 exemplares). O filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel vem a Albufeira apresentar o seu terceiro disco, cujo tema de estreia é “Manto de Água”, que conta com a colaboração de Ana Moura.

À meia-noite faz-se a contagem decrescente para a despedida do ano que está a terminar, assinalada por uma sessão de fogo-de-artifício, este ano com três pontos de lançamento. Além da Praia dos Pescadores e da Oura, também a Praia dos Olhos de Água terá o céu iluminado por milhares de cores que dão as boas-vindas ao novo ano.

Após o fogo-de-artifício, os Xutos & Pontapés, sobem ao palco para darem início a uma actuação que se prevê de grandes emoções por se tratar, provavelmente, do primeiro concerto que a banda dá após o falecimento de Zé Pedro.

Logo após as doze badaladas e a sessão de fogo-de-artifício, a Avenida Sá Carneiro, na Oura, vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender o público com performances e números de grande impacto visual na Star Parade. O desfile de “estrelas”, este ano inspirado num tributo aos Beatles, a mítica banda de rock britânica dos anos 60, será pontuado por diversos momentos de animação tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes.

Numa lógica de complementar o programa, adequando-o às famílias que nesta altura se encontram no Algarve, a autarquia estendeu as festividades à freguesia de Paderne com a Feira Medieval, que decorre de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro. Durante quatro dias, a bonita aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo para acolher cerca de 12 mil visitantes, que terão a oportunidade de percorrer as ruas da povoação num ambiente único.

O núcleo a antigo da aldeia transforma-se numa verdadeira montra de história e etnografia do séc. XIV, onde não falta o mercado medieval com danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os visitantes numa verdadeira viagem no tempo. O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2018 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis. O certame abre as portas às 12h00 e encerra às 21h00, com excepção do dia 31 de dezembro em que fecha às 19h00. O Cortejo no dia 1 de janeiro tem início às 15h00.

É também a 29 de Dezembro que começa o Solrir, o Festival de Humor que leva ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, alguns dos melhores humoristas portugueses.

O certame arranca com o show de Eduardo Madeira, que conta com a participação especial de Joana Machado e Joel Ricardo Santos. No dia 30, o palco está reservado aos humoristas Fernando Rocha, Luís Brito Rocha e Bira Doser. No primeiro dia de 2018, o programa regressa com Herman José, Ana Arrebentinha e Sofia Bernardo e encerra no dia 2 de Janeiro com Nilton, que irá partilhar o palco com Pedro Sousa, Pedro Durão e Gonçalo Nunes em Chica.

Leia também:

Os principais espectáculos de fim de ano algarvios

The Gift actuam em Portimão

PSP de radar em punho (Dezembro)

(Visited 219 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *