Câmara de Lagos vende cavalos

NOTÍCIA EM DESTAQUE

A Câmara Municipal de Lagos promoveu, recentemente, a realização de uma hasta pública para a venda de… 12 cavalos.

Trata-se, explica a presidente da autarquia, Joaquina Matos, de animais que foram recolhidos por se encontrarem em diversos pontos do concelho sem os respectivos proprietários à vista e por serem potencial perigo público.

Registaram-se, inclusivamente, algumas situações em que os cavalos conseguiram soltar-se e foram para a via pública, tendo causado prejuízos materiais e só por muita sorte acabaram por não provocar acidentes antes de terem sido apanhados.

A Câmara foi recolhendo esses animais e assumiu os custos inerentes à sua alimentação e demais cuidados, tendo, recentemente, avançado com o processo de lançamento de uma hasta pública para a sua venda.

Para combater este tipo de situações, o vice-presidente da autarquia, Hugo Pereira, refere que foi elaborado e aprovado um regulamento de apascentação, que torna mais fácil e célere responder a elas e evitar que a autarquia tenha que ficar, durante muito tempo, com os animais em seu poder.

De acordo com o autarca, essas novas regras parecem estar a resultar, uma vez que, nos últimos tempos, os serviços municipais se têm deparado com muito menos casos de animais na via pública ou em terrenos privados sem estarem devidamente vigiados.

 

Leia também:

The Gift actuam em Portimão

Vai ser assim o fim de ano em Albufeira

PSP de radar em punho (Dezembro)

(Visited 689 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.