Pedro Abrunhosa, Fausto, David Fonseca e Dead Combo actuam em Loulé

pub

Lagos_Anuncio

Rui Massena (18 de Fevereiro), Linda Martini (9 de Março), Dead Combo (17 de Maio), Dino D’Santiago (9 de Junho) e Pedro Abrunhosa (16 e 17 de Junho) protagonizam alguns dos principais espectáculos musicais que vão ter lugar no primeiro semestre do próximo ano no Cine-Teatro Louletano.

A nível musical, há muito mais para ver o ouvir naquele espaço cultural. A 1 de Fevereiro ao palco sobe Fausto Bordalo Dias ao Algarve; no dia 9 de Maio vai aí ser apresentado o novo trabalho discográfico de David Fonseca. O fadista Ricardo Ribeiro a cantar temas de José Afonso, acompanhado de um quinteto de luxo ligado ao universo do Jazz actua e 24 de abril e Filipe Raposo e Filipe Melo, numa cumplicidade a dois pianos escolheram o Cine-Teatro Louletano para celebrar, a 30 de Abril, o Dia Internacional do Jazz.

No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, no qual já foram realizados, desde 2016, mais de dez encontros inéditos (encomendas artísticas) entre músicos louletanos e reconhecidas figuras do panorama nacional, vão ser apresentados mais três concertos únicos: um, em que se fará inicialmente a apresentação oficial da presente temporada, com Maria João e o projecto feminino algarvio de canto a capella Moçoilas (a 14 de Janeiro); outro, a 6 de Maio, que junta o grupo de música tradicional portuguesa Ronda dos Quatro Caminhos com o jovem fadista louletano César Matoso; e, por fim, a encerrar este semestre, um espectáculo muito especial que marca o reencontro do jovem quarteirense Bertílio Santos com a cantora Aurea, este a a 22 de Junho em Quarteira.

Ainda na área musical, sublinhe-se a introdução de um novo ciclo dedicado à música clássica – uma aposta regular e continuada da programação do Cine-Teatro –, “Clássicos na Avenida”, numa co-produção entre a Orquestra Clássica do Sul, o Município de Loulé e o Teatro Tivoli BBVA (em Lisboa), reveladora de um reforço da oferta do Cine-Teatro na área da música erudita dirigida não só aos amantes deste universo como ao público em geral.

  Leia também:

Livro revela dados novos sobre a construção da Igreja Matriz de Portimão

Ofertas de emprego para o Lidl

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *