“Startup Portimão” acolhe 14 projectos empresariais

pub

A “Startup Portimão”, incubadora que está instalada no Autódromo Internacional do Algarve, já acolhe 14 empresas. A informação foi avançada no decorrer da sessão deste Sábado, 16 de Dezembro, da Beta Talk, uma iniciativa de periodicidade mensal que coloca empreendedores a partilharem as suas experiências e ideias.

Isso significa que, nas últimas semanas, houve um aumento significativo no número de empresas que a escolheram para sua sede, uma vez que, ainda recentemente, tinha sido divulgada a informação de que eram 9 os ‘inquilinos’ desta incubadora, que foi inaugurada em Agosto último.

Nesta sessão da Beta Talk foram apresentados os projectos de dois empreendedores aí instalados. Um deles é Joaquim Costa que está a ultimar o lançamento da Guestbind – Software de comunicação, uma aplicação informática através do qual se propõe automatizar o acesso a todo o tipo de serviços que os clientes de hotéis precisem.

A opção de se instalar na “Startup Portimão”, explicou, teve a ver com a necessidade sentida de ter a seu lado um conjunto de outros empreendedores e mentores, com os quais pode trocar ideias e aconselhar-se. Igualmente o sistema de parcerias que a incubadora tem são, na sua opinião, uma grande mais-valia, que já o ajudaram a “abrir algumas portas”.

O outro convidado foi Ricardo Sena, um ex-funcionário público que, um dia, resolveu deixar o conforto de um salário certo ao final do mês para abraçar os desafios e a incerteza que a actividade privada proporcionam. À frente da WKT–Sistemas de Informação dedica-se a criar ferramentas informáticas com diverso tipo de utilização que resolvam necessidades concretas de entidades públicas e empresas privadas.

  Leia também:

Livro revela dados novos sobre a construção da Igreja Matriz de Portimão

Ofertas de emprego para o Lidl

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 145 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *