RegionalSociedade

Richard Marques mantém-se à frente dos Bombeiros de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Richard Marques vai continuar a ser, ao longo de, pelo menos, mais três anos, Comandante Operacional Municipal do Município de Portimão.

A renovação da sua comissão de serviço foi tornada oficial, com a publicação em Diário da República, esta Terça-feira, 9 de Janeiro, pela Câmara de Portimão. O líder dos bombeiros portimonenses vai continuar acumular essas com as funções inerentes à Coordenação do Serviço Municipal de Protecção Civil do Município.

Apesar de só agora ter sido publicada, a decisão de renovação por mais três anos tinha já sido tomada no ano passado, com efeitos a partir de 1 de Maio de 2017. Trata-se da segunda comissão de serviço que faz em Portimão, depois de em Maio de 2014 ter tomado posse do cargo.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão é natural de Londres, onde nasceu em 21 de Junho de 1979. Do seu currículo constam diversos cursos de especialização na área da gestão da emergência, destacando-se o curso de especialização/pós graduação em gestão da emergência pela Escola Nacional de Bombeiros. É, também, Perito do Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

Antes de assumir as funções que actualmente desempenha em Portimão, foi Adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa (2007 a 2009 ) e, posteriormente, Comandante da mesma corporação (2009 a 2014).

 

  Leia também:

Como os Bombeiros de Portimão salvaram criança e adulto de dentro de um poço

Ofertas de emprego para hotel

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Janeiro)

(Visited 1.136 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE