Maria João e Moçoilas em palco

pub

No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, vai ter lugar este Domingo, 14 de Janeiro, pelas 17h00, no Cine-Teatro Louletano, o concerto conjunto da cantora Maria João e do grupo algarvio Moçoilas.

Através deste ciclo, o Cine-Teatro continua a apostar no lançamento de novos desafios a projectos musicais locais, juntando-os a reconhecidos nomes do panorama nacional. Desta vez, serão privilegiados os universos do jazz/música improvisada e da música tradicional, proporcionando um encontro inédito entre Maria João e o grupo Moçoilas, constituído por três cantoras que interpretam a capella canções do sul do país. 

Participa ainda neste espectáculo o percussionista Quiné Teles, estando a direcção musical do mesmo confiada a João Frade (acordeão e electrónica) e João Farinha (Fender Rhodes e sintetizadores).

A carreira de Maria João tem sido pautada pela participação nos mais conceituados festivais de música do mundo. Um percurso iniciado na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e que, em poucos anos, extrapolou fronteiras, fazendo de Maria João uma das poucas cantoras portuguesas aclamadas no estrangeiro.

O reconhecimento oficial da divulgação da cultura portuguesa pelo mundo valeu-lhe a comenda da ordem do Infante D. Henrique pelas mãos do presidente Jorge Sampaio. É também a única artista portuguesa a ter sido nomeada para o European Jazz Prize juntamente com Jamie Cullum e Bobo Stenson.

As Moçoilas trazem a alma dos cantos da serra – e dos cantos da terra, e de muitos outros temas inspirados aí, nos seus tons, nos seus sons e cheiros, na sua voz para fora que ecoa e se transporta. O grupo é constituído por Inês Rosa, Margarida Guerreiro e Teresa Silva.

Este concerto será precedido da apresentação das propostas artísticas que integram a programação do Cine-Teatro para o período entre Janeiro e Junho de 2018.

O concerto tem a duração de 120 minutos e os bilhetes custam 10 euros, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espectáculo.

  Leia também:

Funcionário de Câmara detido por suspeitas de corrupção

Como os Bombeiros de Portimão salvaram criança e adulto de dentro de um poço

Ofertas de emprego para hotel

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *