Política

Deputado do Bloco quer intervenção urgente no cais fluvial de Silves

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve questionou o Governo sobre o cais fluvial de Silves. João Vasconcelos refere que aquela infra-estrutura “necessita de uma intervenção urgente para ser adaptado às limitações do público que o usa com maior regularidade, assim como para suprir as carências de segurança visíveis”.

O eleito bloquista quer saber se o Governo “tem conhecimento da situação em que se encontra o cais de Silves e se irá intervir e quando”. Trata-se dum cais de embarque e desembarque localizado frente ao mercado municipal e “é uma das infraestruturas de apoio à náutica de recreio localizada no concelho de Silves, cuja autoridade portuária é da competência da Docapesca, empresa do sector empresarial do Estado, que por seu turno é tutelada pelo Ministério do Mar”.

Em causa, refere João Vasconcelos, “está o estado de degradação visível a que chegou aquela infraestrutura, não apresentando condições de segurança para os utentes, nem para o atracamento das embarcações de recreio e turísticas que o usam com regularidade, no âmbito de passeios turísticos”.

Acresce a isso “o facto da maioria dos utentes – visitantes de faixa etária mais idosa com mobilidade condicionada -, não ter qualquer equipamento de apoio ao embarque e desembarque destas pessoas, quer através de rampa, ou outra solução”.

  Leia também:

ACRAL disponibiliza oferta de emprego

Ofertas de emprego para o Algarve (16 de Janeiro)

Ofertas de emprego em diversas localidades algarvias

(Visited 226 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE